Mark Certo:    Faça seu Web Site   |   Hospede seu Web Site   |   Loja Virtual  |   Automação Comercial  |   Assessoria
 
clique play para ouvir as músicas
E-Mail:   Senha:  
 
Ainda não sou cadastrado Esqueci a senha
 
Saiba Mais
Raul Seixas
Billy Seixas
Cultura Saber
Sobre o Fã Clube C S
Apostilas Os Chakras
Profecias
Estado Incognoscível
Diz o Mestre Raul Seixas
Homenagens
Bibliotéca
Astrologia / Horóscopo
Sobre as Músicas Billy Seixas
Sociedade Alternativa
P A Som / Camarim
TaroAstro
Aprendendo Sobre Sexo
Curso G P Gestão de Pessoas
Negocios de Sucesso Online
Você quer Ter Saúde?
Aprendendo a Tocar Violão
Serviços & Recursos
Agenda / Calendário
Galeria de Imagens
Galeria de Vídeos
Cadastro | Sou Fã
Bibliografia
Fórum
Links Úteis
Notícias & Curiosidades
Parceiros
Fale com o Billy
 
 
 
 
28/04/2012
Pai Nosso da Mente
Seguidor, Músico, cantor, compositor, escritor, ator e roteirista de dois filmes inéditos.
saiba +
 
 
Aprendendo Sobre Sexo | Teste de Farmácia São Confiáveis?
Teste de Farmácia São Confiáveis?  

17/10/12 às 10:28 | Tags: Gravidez, teste de farmácia
Olá futuras e mamys, tudo bem com vocês?
 
Vocês confiam em teste de farmácia?
 
Eu tenho um certo trauma de testes de farmácia, pois quando engravidei do meu pequeno fiz dois testes e eles deram negativos e eu estava grávida. Infelizmente não tenho nenhuma lembrança boa deles..
 
Pela facilidade e comodidade, o teste de farmácia acaba sendo a primeira alternativa para muitas mulheres que suspeitam estar grávidas. O melhor é que, com alguns dos produtos à venda no mercado, é possível descobrir se um bebê está a caminho antes mesmo do atraso da menstruação, mas o ideal é esperar.
 
“Para a mulher de ciclo menstrual normal, com duração de 28 dias, é possível detectar uma gravidez quatro dias antes do atraso da menstruação”, diz Alexandre Pupo Nogueira, ginecologista e obstetra do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo.
 
s mesmos quatro dias valem para as de menstruação irregular, mas com uma ressalva importante: a base para a contagem deve ser feita pelo ciclo maior que a mulher teve nos últimos seis meses. Se esse foi de 30 dias, por exemplo, ela tem de considerar quando menstruaria, segundo esse ciclo, e contar quatro dias para trás para ter a melhor data para a realização do exame.
 
A precisão dos resultados de testes de farmácia varia de 95% a 99%, dependendo do produto e do fabricante. Com o resultado positivo em mãos, a primeira recomendação dos especialistas é marcar logo uma consulta com seu ginecologista para iniciar o pré-natal.
 
Atenção na hora de comprar
 
Todos os testes de farmácia têm o mesmo princípio: detectar a presença do hormônio gonadotrofina coriônica humana (HCG) na urina. “É a placenta do embrião que libera o HCG. A substância tem a função de estimular o ovário a manter a produção de outro hormônio, a progesterona, necessário para a continuidade da gravidez. Somente quando o embrião gruda na parede do útero é que o HCG é liberado. Quando isso acontece, a mulher está grávida”, afirma Nogueira.
 
Ao contrário do que se possa imaginar, o produto que custa mais não é necessariamente mais eficiente. Os mais baratos custam, em média, R$ 5; os mais caros cerca de R$ 50. A apresentação do resultado –há teste que apita em caso de positivo ou mostra uma cara triste, se negativo– pode fazer com que um seja mais caro ou barato do que outro, mas, para sua segurança, é importante prestar atenção a três fatores na hora da compra:
 
O primeiro é se o teste tem o selo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), com o número de registro no Ministério da Saúde. O segundo é se o produto está bem armazenado e lacrado. O contato com a umidade e o calor pode alterar suas características e comprometer o resultado. O terceiro é se ele está dentro da data de validade.
 
O exame de sangue é mais completo
 
Após o teste na farmácia, a mulher deve procurar um médico para fazer um exame de sangue, que é mais completo.
 
Há dois tipos: o qualitativo e o quantitativo. O primeiro indica apenas se você está ou não grávida, igual ao teste de farmácia, mas, como a concentração do hormônio no sangue é maior do que na urina, ele é mais eficaz.
 
Já o segundo é capaz de medir a quantidade de HCG no sangue, o que dá algumas informações valiosas ao médico, como o tempo de gestação.
 
Muitos laboratórios fazem o exame sem prescrição médica e, muito provavelmente, irão aplicar apenas o qualitativo. Já o médico, dependendo dos sintomas da paciente, irá pedir o quantitativo.
 
Caso você tenha plano de saúde, é necessário um pedido médico, o que também vale para a rede pública.
 
O exame não requer jejum nem horário específico. Assim como o teste de farmácia, o de sangue é capaz de detectar a presença do HCG oito ou nove dias após a fecundação ou mesmo antes do atraso menstrual.
 
Fonte: UOL

 
 
Fã Clube Cultura Saber - Billy Seixas O Discípulo de Raul Seixas
© 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px
Projetado e Desenvolvido:
MARKCERTO - Qualidade Interativa