Mark Certo:    Faça seu Web Site   |   Hospede seu Web Site   |   Loja Virtual  |   Automação Comercial  |   Assessoria
 
clique play para ouvir as músicas
E-Mail:   Senha:  
 
Ainda não sou cadastrado Esqueci a senha
 
Saiba Mais
Raul Seixas
Billy Seixas
Cultura Saber
Sobre o Fã Clube C S
Apostilas Os Chakras
Profecias
Estado Incognoscível
Diz o Mestre Raul Seixas
Homenagens
Bibliotéca
Astrologia / Horóscopo
Sobre as Músicas Billy Seixas
Sociedade Alternativa
P A Som / Camarim
TaroAstro
Aprendendo Sobre Sexo
Curso G P Gestão de Pessoas
Negocios de Sucesso Online
Você quer Ter Saúde?
Aprendendo a Tocar Violão
Serviços & Recursos
Agenda / Calendário
Galeria de Imagens
Galeria de Vídeos
Cadastro | Sou Fã
Bibliografia
Fórum
Links Úteis
Notícias & Curiosidades
Parceiros
Fale com o Billy
 
 
 
 
28/04/2012
Pai Nosso da Mente
Seguidor, Músico, cantor, compositor, escritor, ator e roteirista de dois filmes inéditos.
saiba +
 
 
Interação • Curso: Gestão de Pessoas
AS SETE ETAPAS DO CORPO - 06/05/2012 - Atualizado em 08/05/2012 01:38
O Homem Muda o Mundo
Por: Adílson Palacio
Billy Seixas O Discípulo de Raul Seixas
Livro: A Manifestação de Deus
 

Existem sete princípios de desenvolvimentos que influem e muda o corpo mental carnal comum do ser humano, de acordo com a sua vida mediante o que acontece desde o seu nascimento, e, até mesmo antes. Para alcançar o Paraíso Mental é preciso “negar a si mesmo”. Para negar a si mesmo, como disse o grande mestre Jesus Cristo é simples. Basta se tornar num bom observador (meditar) e corrigir os seus atos e seguir os seus pensamentos, dirigindo-os para hábitos salutares. Isso significa viver o amor, orar sem cessar, através da observação constante, refletindo o poder do espírito.

Fuja do modo comum da vida, fuja da aparência do mal: Sai desse ritmo condicionado, desse plano pequeno e baixo, apague e deixa de seguir identificado por tais necessidades de seu mundo físico. Esqueça a dor, a doença do corpo físico, esqueça a idade, esqueça a morte, abandone o medo, desligue o botão da ansiedade, apague os temores, afaste-se do mal... Desligue-se do mundo da carne, negue a si mesmo e fale com Deus em seu corpo para o sucesso e, viva agora, no seu Paraíso Mental, em espírito. _ “Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne”. Filipenses 3:3.

O cordeiro agora é você. Sacrifica-te negando a si mesmo e santifica-te para receber a manifestação perfeita da parte de Deus. _ “Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda falarás, tomando parte com o maior número para torcer o direito”. Êxodo 23:2. O espírito fala, ouve quem tem ouvidos e cumpre quem tem sabedoria. _ “Falarás também a todos os que são sábios de coração, a quem eu tenho enchido do espírito de sabedoria, que façam vestes a Arão para santificá-lo, para que me administre o ofício sacerdotal”. Êxodo 28:3. _ “A duração da nossa vida é de setenta (70) anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta (80) anos, o melhor deles é canseira e enfado, pois passa rapidamente, e nós voamos”. Salmos 90:10

 _ “O coração do justo MEDITA o que há de responder, mas a boca dos ímpios derrama em abundância coisas más”. Provérbios 15:28. A mente cria situações que perduram (causa e efeito), através dos vários pensamentos, negativos, que faz o homem subsistir sobre cada momento de sua vida, tentando se realizar com as coisas exteriores. Essa versão falsa de vida exige de cada criador mental, a química necessária para se realizar neste mundo mental particular. As pessoas então vivem viciadas em seus próprios sentimentos e presas em seus casulos carnais físicos. Jesus Cristo disse: _ “Não vos andai segundo a concupiscência de sua carne”. Mas, o homem é muito fraco, porque está preso em seu trabalho, em seu nome social, em sua cultura humana carnal, e, no entanto, não consegue ver além de sua aparência física que não passa de uma xícara de pó. Onde está a sua liberdade espiritual? Onde está você próprio?

O homem sabe que o seu fim físico é certo, porém, não tem coragem de renunciar a fraqueza, o limite e tudo isso só impede-o de se libertar de si mesmo, e, pior ainda, o resultado é morte espiritual. Jesus Cristo disse: _ “Negue a si mesmo, andai-vos em espírito”. Assim como Adão e Eva são apenas um, a vida e a morte física, por sua vez, também procedem dessa mesma forma (árvore). Mas, o homem só poderá compreender isso, quando aproximar-se do fim de sua casa física. Assim podemos compreender a morte, como o ato da separação de Eva ao sair do interior do primeiro e do segundo Adão. Para o homem de carne a morte (ego e o ídolo pessoal) não é má, senão uma forma de encontrar a Verdade e a vida, despindo-se da falsa vida, para encontrar com você próprio no agora eterno.

A vida traz o segredo de viver sobre a forma de morrer. Pense no grão e saberá que não há morte. Sempre há uma nova semente, porque essa é a promessa de Deus: dá-nos a ressurreição. Oh Senhor. Obrigado Pai. 1) - Na primeira etapa dos sete (7) anos de idade, a criança está apta apenas a viver a vida de criança. No entanto, traz em seu “gene cultural” as experiências das ignorâncias vividas pelos pais, onde há uma correspondência contínua, que nos afirma e comprova que o que está em cima é igual ao que está embaixo. E sobre esse equivocado Mentalismo “de baixa vibração” os filhos prosseguem vibrando, sem que saibam.

Pois, usam de sua força apenas pelo ritmo do vício. 2) - Na segunda etapa dos catorze (14) anos de idade, já existe uma personalidade definida e, o ser humano está apto a aprender aquilo que acontece na massa, imposto pelo sistema. Onde se adquire os vícios da coletividade, de maneira inconsciente, porém, “obrigada”, sem saída. O reflexo dessa massa comum então, se espelha na personalidade de qualquer pessoa comum, nela inserida. Pois, não só o país, mas, o ambiente planetário e sua “inteligente” cultura globalizada, criam-se tal personalidade, que se Corresponde sobre as baseadas técnicas usadas em tais experiências idênticas e bem definidas, pelos seus professores alienados.

Torna-se visível a marca mórbida da globalização ingressada na “cultura” da personalidade: da máquina humana sem controle de sua própria vontade. 3) - Na terceira etapa dos vinte e um (21) anos de idade, a jovem pessoa segue então, o que ela aprendeu “na carne”, mediante sua experiência em todos os sentidos, sejam elas boas ou más. Aqui se conclui então, o homem da nova sociedade, mas, cheio de problemas pessoais e familiares. Seus sentimentos estão voltados para a Vibração do seu próprio desejo e, todas e quaisquer coisas que cruzar em seu caminho, “se não estiver ao seu favor”, mesmo se contra os princípios sociais e morais, é decretado seu inimigo pessoal. Pois, essa é a nossa cultura, onde o melhor tem que passar por cima dos outros a qualquer custo. A ignorância impera, em seu ápice “comum”.

4) - Na quarta etapa dos vinte e oito (28) anos de idade, a pessoa está amadurecendo, é onde começa a descobrir entre o certo e o errado de modo comum, em sua sociedade máquina, onde sua “mente” vai apenas para frente e para trás, como se vivesse em seu mundo de apenas “duas dimensões”. Aqui terá que decidir sua profissão sobre a forma viciada que ela aprendeu, e, se moldar no Ritmo da sobrevivência, Polarizando-se com sua escolha “sem opção”, porque só sabe fazer de tal maneira, e, então, o conceito de: assim sempre deu certo, meu pai fazia assim...

Não consegue ver além do corpo físico. O sistema então garante o novo homem robô. Quando um homem tem poder sobre o outro, mandando e escravizando-o e excluindo do seu meio, tal ação não agrada a Deus. Seu espírito se afasta da divisão, porque Deus é unidade perfeita e, onde há separação humana não há afeto em todos os níveis, também não há a presença manifestada de Deus. Aleluia. _ “Puseram suas mãos nos que tinham paz com ele (Deus); romperam a sua aliança”. Salmos 55:20. Perdoa-nos Senhor. 5) - Na quinta etapa dos trintas e cinco (35) anos de idade, eis então o conhecimento sobre o todo da vida: tanto familiar quanto social, profissional...

Dessa forma, mediante as coisas da vida, no seu Ritmo alienado, não há saída para o homem comum. Pois, não consegue ver além da aparência e de suas coisas adquiridas durante ao longo da vida. Pensa até que isso é tudo, enquanto o seu espírito pede Luz. Apesar de que, aqueles que fizeram um cursinho superior, acharem que os que não estudaram tal cursinho, serem os homens comuns. Apesar de que, aqueles que fizeram um cursinho superior, afirmo que também ficam doentes, e, homem doente, não pode tratar outro doente. Na verdade, na verdade vos digo: aquele que não nascer de novo é um homem comum, ignorante tanto quanto equivocado, porque não tem Deus em seu coração, porque Deus não divide glória com ninguém e nem está em diplomas.

Paulo de Tarso e o rei Abimeleque são exemplos dessa resposta de Deus. 6) - Na sexta etapa dos quarenta e dois (42) anos de idade, o ser humano percebe que não tem controle sobre a sua vida física, porque está baseado nas mudanças do seu corpo perecedor. Aqui o homem nota que seu corpo já não é mais o mesmo, que suas forças físicas estão indo embora e então, começa o triste caminho “sem volta”, como dinheiro de aluguel, onde ele corre atrás de médicos, de esportes, plano de saúde..., e tende a querer buscar de volta sua mocidade.

Mas, na lei de Causa e Efeito, nada passa despercebido. Eis aqui o homem comum, ignorante tanto quanto equivocado. _ “Pelo pecado da sua boca e pelas palavras dos seus lábios fiquem presos na sua soberba; e pelas maldições e pelas mentiras que proferem”. Salmos 59:12. 7) – Na sétima etapa dos quarenta e nove (49) anos de idade, o ser humano já começa a pensar e se preocupar apenas na chegada de sua aposentadoria, porque o cansaço bate em seu corpo velho e gastado, no caso do homem, e, a mulher, faz questão de “não esquecer” o triste ciclo do seu novo período (fim da menstruação ou começo da menopausa), apesar de existir mulheres que deixam de menstruar bem jovem devido sua alimentação moderna. Começam a pensar que tudo está acabado.

Tratam apenas do corpo físico como se fosse tudo, a glória do homem, a única coisa que há no mundo humano. Enquanto que na verdade é apenas uma das muitas experiências de sua consciência carnal e, muitos outros processos da vida. Nada do que fizerem terá solução para rejuvenescer o corpo. Pode puxar ferro o quanto quiser, porém, somente vão viciar ainda mais as suas carnes assumindo suas posições de animais intelectuais.

Nunca terão o que Abraão e Rebeca receberam de Deus. Aleluia. A única saída é o investimento nos filhos, onde se empenharão a dar a eles, o que não puderam dar a si mesmos. E a ilusão continua na próxima Geração de uma raça humana que precisa aprender a crer no seu próprio Paraíso Mental, para a manifestação de Deus transforma-los para o arrebatamento. A Bíblia nos diz: _ “A minha alma recusa tocar em vossas palavras, pois são como a minha comida fastienta”.

“Na prosperidade gastam os seus dias e num momento descem à sepultura”. Jó 6:7, 21:13. Oh! Deus que verdade. Cuida de mim oh Deus. _ “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos”. Romanos 1:22. _ “Eu dizia na minha precipitação: todo homem é mentira”. Salmos 117:11. _ “Pois, mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém!”. Romanos 1:25. _ “Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza”. Romanos 1:26. Oh Deus tenha piedade dos espíritos que habita esses corpos. _ “Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais; a mesma coisa lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego; e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade”. Eclesiastes 3:19. Glória a Deus.

_ “Não consistas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; porque razão se iraria Deus contra a tua voz, de sorte que destruísse a obra das tuas mãos”. Eclesiastes 6:6. Deus é perfeito e todas as coisas criadas por Ele também são perfeitas como Deus e, na verdade, a pobreza e a miséria só existem porque o homem as criou em sua mente estagnada. Pois, esqueceu da força viva do espírito e de suas leis que mantém o fluxo da sociedade humana, que anda apenas ligada no automático: sobre o medo e a dor, a doença, a velhice e a morte... Observe como Deus é maravilhoso e sempre instruiu o homem para que mude e melhore o seu jeito de vida com saúde, qualidade de vida e sempre em harmonia com as coisas de Deus...

Deus aposta no homem e dá vários dons sobre a arte da criação do conforto, esperando que ele respeite o poder superior e mantenha o seu coração no amor, para o bem de todos, na supremacia do Paraíso Mental. No entanto, o homem recebe todas as bênçãos de Deus, mas, não obedece aquilo que Deus esperou que ele vivesse, e, assim, envenena a sua mente com ódio. _ “Ninguém, sendo tentado, diga:

De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e enganado pela sua própria concupiscência (carne)”. S. Tiago 1:13,14. Todo homem tem um vício. Talvez o meu defeito não te atinja e nem o seu me atinge, mas, todo homem é condenado pela sua própria boca. A lei de causa e efeito atua mantendo e lembrando o homem de todas as suas ações, geradas pela sua mente nos dois âmbitos. Há uns cento e cinqüenta anos atrás se cultivava a vida no Paraíso Mental! Não tínhamos carro, televisor, telefone, avião, cinema, luz elétrica... Deus deixou que o homem “encontrasse” as grandezas vivas!

O desejo de Deus sempre foi fazer e realizar o desejo do homem, assim como um pai faz com seu filho para o seu filho. Infelizmente, o homem está se afastando de Deus e se mata por nada, porque o que ele pensa ser dele, não passa de ilusão. A única coisa viva, a única bênção eterna que o homem possui de verdade, ele está abandonando sem saber e sem perceber: o Paraíso Mental, a Paz de Espírito. O Paraíso Mental sempre esteve na sua mente, desde os princípios dos tempos e, Ele acontecerá, quando resgatar de volta a essência viva do amor de Deus dentro de cada um de nós.

E você só o perceberá, quando limpar seu coração. Negue o medo, negue a dúvida e ame a vida que não pára nunca. O problema do homem é extrínseco em seu auge “evolutivo”. Deus promoverá no tempo certo, todas as coisas (de acordo com tua fé viva) sem nenhum esforço para você a partir do momento real “eterno” que “você” voltar às preces, as glórias, as bênçãos..., Para Deus (seu espírito), reerguendo e valorizando a vida do espírito de Deus “dentro” de si mesmo.

Billy Seixas O Discípulo de Raul Seixas
Livro: A Manifestação de Deus

Ler a Proposta do Curso

 

Billy Seixas O Discípulo de Raul Seixas
Livro: A Manifestação de Deus

Assim, todo o seu corpo desde o pequeno átomo até a maior célula, responderão em espírito. Veja que o corpo físico de Jesus o Nazareno, que recebeu o Cristo, a palavra falada (Deus) era perfeito assim. Eram cem por cento (100%) espiritual. O segredo é oferecer todas as coisas para Deus “antes do teu uso carnal”, depois poderá usufruir sobre a observação do espírito, fazendo e mantendo presente, a viva manifestação de Deus sobre a honra e glória do teu nome. S. João 5:24 está escrito: _ “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”. Aleluia. Amo ouvir essas palavras irmão.

Dante Alighieri disse: _ “Como víboras venenosas, todos fogem da virtude, para desventura da terra, ou porque já impera o vício”. Oh! Deus! Ajuda-nos. _ “Diga com quem tu andas que direi quem tu és”. Diga-me como pensa que direi qual é a sua saúde, a sua índole e a sua real personalidade, no aqui e agora eterno. Fruto e árvore andam juntos. Por isso nos diz a Bíblia:

_ “Não tomará o seu santo nome em vão”. “A língua branda quebra até ossos”. O homem comum é como um fanático que apenas busca um ídolo para resolver os problemas do mundo da carne, como se isso fosse eterno. O problema da economia, do mundo, social, político, religioso, nada tem a ver com a missão cognoscível da nova Jerusalém prometida por Jesus Cristo. No entanto, Deus traz o pão da vida eterna e nos diz que se comermos desse, nunca mais sentiremos nem fome nem sede. Porque Deus é água da vida eterna, o pão eterno.

Aquele que não comer desse pão e não beber dessa água, não tem parte com Deus, porque está fora da palavra e está vivendo do pão de sua própria boca. Mas, somente as águias (ovelhas) ouvirão a minha voz, porque elas têm sede de voar (palavra justiça) bem alto. Bem aventurado aquele que tem sede de justiça.

Billy Seixas O Discípulo de Raul Seixas
Livro: A Manifestação de Deus

 
 
Fã Clube Cultura Saber - Billy Seixas O Discípulo de Raul Seixas
© 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px
Projetado e Desenvolvido:
MARKCERTO - Qualidade Interativa